domingo, 17 de agosto de 2008

Alucinações...


De cada vez que Alberto João Jardim abre a boca, sai asneira.
O nosso homem nem vê que, ao defender um movimento nacional (conceito com claras conotações fascistas) está, afinal, a pôr em causa o seu próprio partido que, pelo que se deduz das suas palavras, será incapaz de fazer frente a Sócrates.
Ouvir A.J.Jardim falar de perigo de um estado policial não deixa de ser irónico. Para falar nesses termos, das duas uma: Ou está a ver-se ao espelho ou sofre de alucinações. Pelo que se tem visto e tem sido relatado, é na Madeira que existe um claro défice democrático. As suas consecutivas vitórias eleitorais e por números que em democracia nunca se usaram, provam à saciedade que na Madeira só formalmente existe democracia. O desrespeito sistemático pela oposição, mesmo na Assembleia Regional, onde tem assento, são prova disso mesmo.
Falar de estado policial num país, onde a toda a hora, se insulta o primeiro-ministro, por todas as formas e feitos, na mais completa impunidade, só pode passar pela cabeça de um alucinado. É o caso.
ACTUALIZAÇÃO: Confirma-se a ideia exposta supra de que Jardim está desgostoso com o seu próprio partido, pois já fala da criação de um novo partido que faça oposição a sério no país. Excelente ideia, desde que ele seja o líder. É que faz imensa falta um partido da palhaçada!
ADENDA em 18/08: E Jardim insiste na sua ideia de criação de um Partido Social Federalista, que prevê para depois de Outubro de 2009, admitindo claramente a ruptura com o PSD. Isto, presumo, só se as eleições em 2009 não correrem de feição ao PSD. Tais afirmações foram proferidas pelo líder madeirense após a tradicional "aula" da denominada "Universidade de Verão" que decorre num dos bares da praia da Ilha Dourada. Está certo!
(Ilustração copiada aqui)

1 comentário:

quink644 disse...

Concordo inteiramnte consigo, no que respeita ao facto de faltar um partido encabeçado pelo Alberto João para animar a palhaçada que é a nossa política...