sábado, 15 de agosto de 2009

Afinal, é simples !

Estas são máximas da Drª Leite (se bem transcritas, revelam que à senhora não fariam mal umas lições de português, dando razão a Pacheco Pereira que considera que a senhora se exprime mal) proferidas sobre os dados revelados pelo INE, segundo os quais, a taxa de desemprego atingiu os 9,1 por cento no segundo trimestre de 2009, o que representa um agravamento de 0,2 % face aos 8,9 por cento do primeiro trimestre do ano.
Esta é, pois, a "verdade" da Drª Leite, para quem, pelos vistos, o desemprego, que alastra por esse mundo fora, é fruto das más políticas do Governo de José Sócrates.
Reconheço, contrariado, que a Drª Leite está cheia de razão, como, aliás já o estava, quando, frente às câmaras da SIC Notícias, afirmou, sem se engasgar, que a maior crise mundial dos últimos 80 anos não passa de um "abalozinho". Uma e outra afirmação vêm na mesma linha da "política de verdade". Não há, pois, razão para espantos.
Lendo o último período acima transcrito, corri a peça, esperançado em encontrar a forma como é que a Drª Leite pretende resolver a situação de desemprego e encontrei. Perguntada pelos jornalistas sobre as medidas para inverter a situação, caso ganhe as eleições legislativas, a Drª Leite apontou mais "protecção e apoio para as Pequenas e Médias Empresas".
E aí, eu fiquei esclarecido. Afinal, para uma "política de verdade", é simples: carrega-se no botão e já está. Parabéns Drª Leite! Agora, só me falta saber qual é cor do botão. Haja Zeus!

Sem comentários: