sábado, 1 de agosto de 2009

Legislativas: nova sondagem e dias sombrios

Estudo de Opinião efectuado pela Eurosondagem, S.A. para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, de 23 a 28 de Julho de 2009
Intenções de voto nas próximas eleições legislativas:
PS: 33,0%;
PSD: 31,1%;
BE: 10,0%;
CDU: 9,4%;
CDS-PP: 8,5%.
Em breve comentário direi que, se estes números (ou outros aproximados) se vierem a confirmar em 27 de Setembro, bem podemos contar com dias sombrios. A crise (mesmo que o pior já tenha passado a nível mundial) em Portugal, ela vai, seguramente, perdurar, porque qualquer governo (à direita ou à esquerda) será sempre minoritário e incapaz de gerar confiança nos agentes económicos. Além de que estará sujeito a ser derrubado, a qualquer momento e sob qualquer pretexto. Como é óbvio.
Valha-nos, pois, São Pascoal Bailão!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não perca a esperança.
Portugal vai sair do atoleiro.

Para que quer você a maioria absoluta? Não ficou farto com a maioria absoluta do Prof. Cavaco?

Sei que não está farto desta maioria absoluta do Eng.º Sócrates, mas deveria estar, e deveria convencer-se que o autismo e a arrogância só conduzem ao disparate.

Repare no seu PS:
Quem discorda do "chefe" é ou não é considerado um traidor?

Se conseguir sair da sua redoma (estou a dirigir-me aos vermelhos desbotados em geral) e olhar por cima, vai concluir que quando isto acontece, quando estas particulares condições ou circunstâncias ocorrem em qualquer organização em relação a diferentes temáticas, aí começa a deixar de haver democracia interna, liberdade de pensamento e passou a haver temor.

O espectáculo ocorrido dentro do PS, e nos simpatizantes ferrenhos, de atacar, adjectivando negativamente o Doutor Louçã, a propósito do caso Joana Amaral Dias, mostra a sede doentia de dar sempre razão ao chefe.
Afinal, até M.Soares estava a par.

Não é que o convite tivesse algum mal - eles comem-se na cama mutuamente e mandam as ideologias às urtigas ( quando as há!, não as urtigas, mas as ideologias).

Repare no despautério de a propósito de qualquer coisa grave que acontece, logo têm pretexto e aproveitam para reduzir as liberdades individuais.
O exagero e o fundamentalismo estão emergindo um pouco por todo o lado.
Não lhe vou dar exemplos.
Pensem, estejam atentos e abstraiam.

Francisco Clamote disse...

Felicito-o pelo seu optimismo. Espero estar cá para vê-lo confirmado.
O resto não comento, porque estamos no domínio da crença. O meu amigo, tal como eu, acredita no que bem lhe apraz.

Rosa Matias disse...

Não conheço tal santo!Tem a certeza que é de confiança?! :-)

capitolina disse...

Devemos sempre invocar santos pouco ocupados, deixando de fora a Rainha Santa, a Senhora de Fátima, o Senhor dos Aflitos e outros que tais. Por isso esse santinho parece-me boa escolha.
De qualquer modo a fé é que conta e ou deita umas boas pazadas de fezíssima e muitas jaculatórias no pedido ou não haverá resultados.
Concordo com o 1º comentário, embora eu já não saiba o que é menos péssimo, se uma maioria absoluta se a falta da dita...