segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Estadista é outra loiça !

Em nota publicada pela Presidência da República dando conta da promulgação do novo Regime Contributivo da Segurança Social, (e de que aqui se dá notícia) afirma-se que “o acto de promulgação de um diploma legal não significa necessariamente a adesão do Presidente da República às opções políticas a ele subjacentes, nem implica o seu comprometimento institucional com todas as soluções normativas nele inscritas”.
Quem tal subscreve é, sem dúvida, um político alcandorado em alto cargo, mas não é um estadista. Onde pára, afinal, a cooperação institucional tão propagandeada por Belém? Se bem que o assunto desse pano para outras mangas, por aqui me fico. Até ver.

4 comentários:

capitolina disse...

Não se justifica tal nota. Claro k toda a gente devia saber k o Presidente da República não tem de estar de acordo com o k promulga. A cooperação institucional não pode passar por aí, seria um absurdo tal exigência.

Anónimo disse...

Também acho que a exigência da cooperação institucional nada tem a ver, nem pode ser exigida nestas matérias.

Outro ponto de discordância: embora não seja uma adepta fervorosa de sua exª o sr PR, parece-me despropositada e exagerada a afirmação de que não se trata de um "estadista".

Tenhamos presente que ele tb fala e escreve para pessoas pouco letradas.
Enfim, mas são opiniões.

Anónimo disse...

Olá, Kapitolina! Já tinhamos dado pela sua falta! Concedeu-se uma longa ausência!..Não havia necessidade, como diria o humorista!..Mas,boa tentativa.

Um anónimo divertido

capitolina disse...

Ó Sr Anónimo 2º, obrigada pelo cumprimento.
Fui ali a Praga e tardei, mas já stou no meu posto leitor.
Saúdo-o também.