terça-feira, 10 de novembro de 2009

Percebe-se agora o porquê ...

Depois de conhecida a decisão do Supremo Tribunal de Justiça que considerou nulas as escutas de conversas entre o primeiro-ministro José Sócrates e Armando Vara, efectuadas no âmbito do caso "Face Oculta", percebe-se agora o porquê da vinda a lume das notícias sobre o assunto e a razão por que as fontes não se alargaram sobre o conteúdo dessas conversas.
Com efeito, o mais que tem sido noticiado, é que as conversas teriam como objecto negócios na área da comunicação social, designadamente sobre o negócio da TVI, o que significa, a ser verdade, que nada têm a ver com os factos objecto da investigação em causa *.
Todavia, a certidão ou certidões extraídas do processo foram um excelente pretexto para a "Central de Informações" pôr a "máquina" a funcionar. Não havendo "lama" no caso, pelo que é dado saber e segundo o que foi posto a circular, a "máquina" encarrega-se de espargir "lama" de fabrico próprio. Quem ousa tocar em privilégios de "corporações" poderosas "leva" e qualquer pretexto serve. Está visto.
*Por uma simples questão de objectividade, os "enraivecidos" com a decisão do STJ deveriam ponderar este aspecto. Acho eu.

1 comentário:

Miguel Gomes Coelho disse...

Francisco,
eu nunca conheci alguém que tivesse tanta gente com vontade de "lhe fazer a folha" como o actual Primeiro Ministro.
Como não lhe chegam devido à blindagem, nunca vista, da Presidência do Conselho de Ministros, e portante à permanente falta de informações e/ou notícias para manchetes dos Jornais e Televisões, tentam, por todos os meios, atingi-lo nem que seja desta forma soez.
Mas o homem lá vai sobrevivendo...
Um abraço.