quinta-feira, 3 de junho de 2010

Estados de alma

Volta não volta, Cavaco Silva vem dar-nos conta dos seus estados de alma, dizendo que anda "preocupado". Com isto e mais aquilo. Parece que tem agora mais uma razão para estar preocupado.
Com efeito, verifico hoje, na edição impressa do "Público", que ainda antes de Paulo Portas ter confessado que daria um apoio total e incondicional a uma candidatura presidencial de Bagão Félix, já Santana Lopes, em entrevista à TVI 24,  se havia pronunciado sobre a promulgação por Cavaco Silva da lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, adiantando não poder "votar num Presidente que promulga uma lei como esta e não toma uma atitude", defendendo, outrossim, que o centro-direita precisa de uma voz que a represente nas próximas presidenciais.
Significará isto que a ruptura entre Cavaco e a direita é mais séria do que aparentava ser à primeira vista? Ou se simplesmente a manifestação, sem consequências de maior, do estado de alma de Santana Lopes que entendeu chegada a altura de devolver a Cavaco Silva o qualificativo de "má moeda"?

Sem comentários: