quinta-feira, 3 de abril de 2014

Evidentemente...

"Agora que se tornou claro que o comentador político José Sócrates é uma ameaça para a paz global — as provas do seu envolvimento na crise da Crimeia são irrefutáveis —, estão criadas as condições para, finalmente, expor ao país a gravidade dos seus crimes contra a humanidade.
Numa atitude da mais saudável profilaxia social, os nossos responsáveis políticos, da direita e da esquerda, têm mantido uma louvável equidistância perante o engenheiro que, tudo indica, terminou os seus estudos quando chumbou na prova de aritmética da terceira classe do sistema de ensino do antigo regime — nada lhe valeu o facto de ser o melhor amigo do dono da oficina que assegurava a manutenção do Citroën da ex-mulher do tio-avô do assistente do cozinheiro de São Bento. O certo é que há momentos em que a vida democrática e, mais do que isso, o interesse das gerações futuras exigem atitudes de destemida contundência.
Tudo isto confirma a pertinência das chamadas de atenção de algumas vozes independentes para o envolvimento de Sócrates nos mais diversos crimes anti-patrióticos. Que tenha sido ele uma peça decisiva na nossa perda de independência, em 1580, eis uma evidência que só os mais cândidos podem continuar a negar. Mas isso é um pormenor. A sua ligação a eventos muito mais trágicos está, finalmente, a tornar-se transparente, sendo mesmo certo que foi ele quem orquestrou a alteração das marcações do terreno de jogo no último Sporting-Porto."
(João Lopes - José Sócrates no "Big Brother". Na íntegra aqui)

3 comentários:

O Puma disse...

Apesar de tudo

não é legítimo branquear a história

Francisco Clamote disse...

Caro Puma, falta saber quem branqueia. E o quê.

Majo disse...

~
~Uma boa sátira à "socratesmania"!

~ Como se acaba de perceber, a criatura continua a ser esmagada
por forças convergentes da esquerda e da direita, que o depuseram
para darem a maioria ao "lindo" governo em exercício.

~ Agora fazem de tudo para branquear a sua façanha!

~ Mas que tem dado trabalho a digerir, isso tem!

~ ~ ~ Eheheh... Eheh! ~ ~ ~