segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ele aliviado, nós preocupados

Cavaco, durante mais uma passeata, desta vez, à Bulgária e à Roménia, declarou estar "mais aliviado" em relação à privatização da TAP. Perante o confessado "alívio" presidencial, Ferro Rodrigues lembrou-se de perguntar se Cavaco se baseará em informações desconhecidas do parlamento e dos partidos da oposição e se tais informações serão tão ou "mais fiáveis do que as que há um ano o levaram a dizer que o BES estava sólido".
Lembrou-se de perguntar e com inteira razão, atendendo aso antecedentes. De facto, se a fiabilidade das informações em que Cavaco se baseou para agora se sentir aliviado com a privatização for  de teor idêntico ou semelhante àquela em que se baseou para garantir a solidez do BES,  é caso,  para as nossas preocupações aumentarem exponencialmente, até porque o alívio de Cavaco se baseia, pelo que ele diz, num pressuposto que só um cego não vê que não é verdadeiro. Segundo ele: "A maioria do capital é português". Eu não digo que Cavaco seja cego, mas é evidente que ele não quer ver que a  maioria do capital é encabeçada por um português apenas e só para Bruxelas ver. Não saberá Cavaco que o português que integra o consórcio vencedor sabe tanto de aviões quanto Cavaco de lagares de azeite? Saber, até sabe, mas faz que não sabe, porque o que lhe interessa é dar cobertura a mais uma acção danosa desde governo de destruição nacional que, nessa ominosa tarefa, tem contado com a sua indefectível cumplicidade.
É por essa e por outras que razão têm os dirigentes partidários a quem já hoje ouvi dizer que os portugueses só ficarão aliviados no dia em que Cavaco partir de vez. Também acho.
(reeditada)

4 comentários:

Anónimo disse...

CAVACO saberá, provavelmente, os contornos do contrato que o governo, sendo coerente com a sua transparência, só divulgará depois de ser assinado.É que, é bom lembrar,a TAP não foi dada, como disse Marcelo. Foi trocada. E quem troca...

Graça Sampaio disse...

Também eu!....

Majo disse...

~~~
~ Uma negociata indecorosa, com Cavaco
a querer enganar o povo...

~ Também acho, Francisco... Há muito!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Unknown disse...

Chicamigo

Propaganda laranja-eleitoral. Já nada me admira do ocupas de Belém. Espero ardente e ansiosamente pelo despejo...

Abç do

Pernoca Marota