quinta-feira, 12 de março de 2009

De verdade ... já cansa

De verdade o discurso de Manuela Ferreira Leite já cansa e de "verdade" nem sombra.
Senão vejamos:
Denuncia a senhora a discricionariedade de muitas medidas adoptadas pelo Governo socialista para combater a crise, porque “protegem determinado tipo de empresas”, mas não nos diz em que consiste a discricionaridade, nem a que empresas se refere.
“A actual crise não deve servir de pretexto para o Estado intervir nas empresas em dificuldades, tomando conta de tudo”, diz ela, mas de que empresas é que ela fala, sabido que o Estado apenas tomou conta do BPN, para evitar o descrédito do sistema financeiro português, medida que, aliás, mereceu, na altura, aplauso geral?
“O modelo assente na despesa pública e no consumo privado está esgotado”, insiste ela que considera também que só a aposta nas exportações e no investimento privado trará crescimento, económico.
A senhora ainda não terá ouvido falar nas medidas de apoio à exportação, incluindo os subsídios no âmbito dos seguros de crédito à exportação?
E, já agora, se os agentes económicos privados não investirem, como está a acontecer e é próprio de uma situação de crise, como é ? O Estado assiste impávido e sereno. A velha receita: o país pára !
Quid novi ?
(reeditada)

Sem comentários: