segunda-feira, 2 de março de 2009

Mais um chuto para as pitas*

(Pita ou piteira, planta da espécie agave americana)


Este SOL não acerta uma.
Noticiava o SOL, no sábado passado, com destaque, que houve um ataque de pirataria informática ao computador de um dos procuradores titulares do inquérito ao caso Freeport que investiga alegadas suspeitas de corrupção e tráfico de influências relacionados com o licenciamento do outlet de Alcochete.
Hoje, o Procurador-Geral da República garante que "não houve qualquer violação do sistema informático" da PGR/Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), embora tenham sido "detectadas tentativas de intromissão".
O SOL, porém, não se dá por achado e titula por esta forma ("PGR admite «tentativas de intromissão» no sistema informático") a notícia sobre o desmentido, como se "tentativa de intromissão" fosse exactamente o mesmo que "ataque de pirataria". Não haverá lá pela redacção nenhuma boa alma que esclareça o arquitecto Saraiva sobre a diferença entre tentativa e acto consumado ?
***********
(*"Chutar para as pitas" é expressão que aprendi no Algarve, quando por lá vivi uns bons anos e suponho que ainda estará em uso.)

Sem comentários: