quinta-feira, 27 de maio de 2010

Afinal, o "mercado" tem sempre razão ?

Com todos ou quase todos os países da União Europeia (Irlanda, Grécia, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido ...) a cortar forte e feio na despesa pública, obedecendo às ordens dos mercados financeiros, das duas, uma: ou o "mercado" tem sempre razão, ou então, o que é pior, estão a dar-lhe razão.
A resposta, se resposta houver, chega mais tarde.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vocês ainda não perceberam:

uns, como Portugal, vão ter de fazer muito mais que os outros (alemanha por ex.º),
mas,
todos, estão a nivelar por baixo.

A Europa e mesmo a América não conseguem viver acima da China, da Índia e dos demais países asiáticos com mão de obra próxima da escrava.
Nós compramos regalados as coisas mais baratas, mas estamos a afundar-nos, a cometer o inevitável, a participar na globalização.
Entretanto, neste entretempo há empresas e pessoas que se enchem de dinheiro aproveitando as coisas baratas de lá que cá vendem com gaúdio e lucro, mas até isso vai acabar.

Pretextos não faltarão para países e pessoas começarem à batatada...


Cá dentro, em família(?) estes civilizados homens e mulheres até já perderam a noção das proporções e, por coisas tão banais, a cabeça.

Nos balcãs, a religião e a intolerância, na Irlanda a raiva e sempre a religião camuflada ou ostensiva, mas sempre e em todo o lado, no mundo inteiro, a pequenez e a ganância.

Quando se matarem quase todos uns aos outros e houver perspectiva de distribuir a riqueza do que ainda houver para distribuir, voltará a paz e, num gesto de grande humanidade e de fraternidade os povos e as raças darão as mãos.

Não faltarão cadáveres.
Aí se concretizarão as profecias.
J.C