segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cautela e caldos de galinha

Embora a contragosto, como fez questão de deixar claro, Cavaco Silva promulgou a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Depois de o Tribunal Constitucional se ter pronunciado no sentido da constitucionalidade da lei, Cavaco Silva, não tinha, como é óbvio, outra alternativa, a menos que quisesse ser desfeiteado em nova votação no Parlamento. Em vésperas de eleições presidenciais, o presumível candidato Cavaco Silva terá tomado as suas cautelas (e caldos de galinha), ao não querer assumir esse risco. 
Embora não coincidindo nas motivações, saúda-se a promulgação, pois a nova lei permite que todos os cidadãos sejam tratados em pé de igualdade qualquer que seja a sua orientação sexual e põe termo a uma situação discriminatória injustificável a qualquer título e, sobretudo, do ponto de vista do respeito pelos direitos humanos de toda e qualquer pessoa.

3 comentários:

MFerrer disse...

Acho que foram mais amargos de boca e passas do algarve...
Obrigado pela visita.
Veja lá se gosta da lição da História..
Abraço!

Mónica disse...

Sim, casem-se os homosexuais e convidem-me todos para o casamento. Pode ser que assim eu não morra á fome depois de tanto apertar o meu (justo) cinto.
Cresce a fome e a fúria no povo... e a "sede de sangue"!

Anónimo disse...

DIREITO AO CASAMENTO PARA TODOS, PARECER-ME-IA CONSENSUAL ENTRE PESSOAS QUE O REIVINDICAM PARA SI. INFELIZMENTE, AINDA NÃO É ASSIM. O CAMINHO A PERCORRER SERÁ PORVENTURA LONGO....QUANTO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA,ESCUSAVA-SE DE LAMÚRIAS, AINDA QUE ESTEJA NO SEU DIREITO. PROMULGAR OU NÃO PROMULGAR, EIS A QUESTÃO. -QUERO VETAR MAS PROMULGO-, PARECE MAIS UM SAPO QUE ENGOLE.....DO LADO DA IGREJA CATÓLICA, NÃO ENTENDO O SEU PROBLEMA: SENDO O CASAMENTO UM SACRAMENTO, QUALQUER CASAMENTO CIVIL, SEJA HOMO OU HETROSEXUAL, NÃO É CANONICAMENTE UM CASAMENTO.DAÍ, O PARADOXO!..

LÍDIA