terça-feira, 20 de novembro de 2012

Já só falta um niquinho!

Foi um feito e tanto ter conseguido aguentar mais de uma hora a assistir à conferência de imprensa  do ministro Gaspar, mas valeu a pena. Não por ter ficado a saber da nota positiva dada pela troika ao processo de ajustamento, facto que não tenho na conta de surpreendente, já que se trata duma auto-avaliação, mas por nos  ter sido revelado que a troika considera que está já "cumprido 95% do Memorando de Entendimento."
Deite-se ao lixo o resto da charla do ministro Gaspar, que outro destino não merecem as suas previsões, e fixemos este ponto que é, quanto a mim, o mais importante.
Se, de facto, já só faltam 5% para o memorando se cumprir integralmente, isto quer dizer que, dentro em pouco, este governo dará por acabado o serviço que tem entre mãos. A manter-se a actual velocidade,  mais um mês ou dois é quanto basta para que o governo dê a tarefa por cumprida e passe a jorrar por aí, com abundância, o leite e o mel. 
Animem-se, pois, os desalentados, os desconfiados, os esfomeados! Graças à acção deste governo, não é só a luz que já brilha ao fundo do túnel. É uma nova era de abundância que está a chegar. É só esperar mais um niquinho. Alguém duvida?
(Reeditada)

2 comentários:

Evaristo Ferreira disse...

Cá estamos para ver. Se já estamos assim tão perto da "terra prometida", eu ainda não dei por nada. Nem sequer vejo luz ao fundo do tunel. Esta "gente honrada" deve estar a gozar connosco, ou a conduzir-nos para o precipício. Cambada de mentirosos.

Anónimo disse...

Desta vez safei-me e só vi os resumos das tv's.