sábado, 17 de novembro de 2012

Tanto barulho para obter uma migalha


Fomos metralhados durante todo o santo dia de ontem pela comunicação social dando conta dos  "enormes esforços" desenvolvidos pelos deputados dos partidos da maioria parlamentar, junto do ministro Gaspar, com vista a aliviar a carga fiscal decorrente da versão do Orçamento do Estado para 2013 apresentada pelo Governo. 
Vi-os todos satisfeitos, prontos para votarem um Orçamento que "é, do ponto de vista fiscal, o precipício em que vão morrer milhões de contribuintes". Para tal contentamento, bastou-lhes a obtenção duma migalha que outra coisa não é o desagravamento fiscal correspondente a menos de 0,1% do PIB (manchete do "Público" supra e também aqui). Tanta satisfação e tamanha prontidão levam-me a concluir que os deputados da maioria, ou são inconscientes, ou dóceis ovelhas e mansos carneiros. Caro leitor, a escolha é sua.

1 comentário:

Unknown disse...

o desprezo dos politicos pelo cidadao comum precisa de ser contrariado.Uma delegacao em frente da AR e na Avenida Aliados com as reividicacoes e livro assinaturas presente para pedir:
-Grupos cidadaos a AR e circulos uninominais
-Reducao numero deputados e reducao gastos partidos e mordomias.
-Reducao camaras,observatorios, Fundacoes e comissoes.
Usando a internet organizamos, melhoramos proposta e comunicamos.
Eu asseguro uma vez por mes em frente a AR ou Cascais lg Municipio.
Vamos ser activos, pacificamente mas efectivos e organizados.