segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Em Belém ainda há visitas

Circulavam por aí rumores e dúvidas sobre se no Palácio de Belém ainda morava algum inquilino, tão prolongada era a ausência de sinais vindos daquelas bandas.
Dúvidas e rumores que eram, ao que parece, infundadas. Pelo menos, a crer nesta notícia, em Belém ainda se recebem visitas: "Cavaco Silva recebe, na terça-feira, em audiência, António José Seguro". 
Fica-se, perante a notícia, sem se conhecer a razão da audiência, mas suspeita-se que Cavaco esteja a tentar sair do "buraco" em que o seu "revanchismo" o meteu. Poderá vir a consegui-lo, mas não se adivinha tarefa  fácil. É que, ou muito me engano, ou as saídas são escassas e estreitas. A primeira oportunidade tem-na quando, dentro em breve, lhe chegar às mãos para promulgação a Lei (celerada) do Orçamento do Estado para 2013. Se não a aproveitar, resta-lhe a dissolução da Assembleia da República. 
Qualquer outra solução, imagino eu, descambará em desastre.


1 comentário:

Evaristo Ferreira disse...

Caro Francisco,
O Tozé Seguro está a ser pressionado por Cavaco, porque no dia 12 chega a este país, vinda de Berlim, Frau Merkel. Cavaco irá pedir ao Tozé Seguro para cooperar com Passos Coelho, a fim de mostrar a Merkel e aos "mercados" que neste país existe "consenso" e apoio às medidas tomadas pelo Governo. Estamos tramados com esta gentalha.
Um abraço.