segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um governo no atoleiro

António José Seguro levou tempo a compreender que a direita que nos (des)governa não é séria e que o pedido de colaboração lançado por Passos Coelho não é para levar a sério. Mais que justificada pois a sua recusa em "participar no esforço de redução de 4 mil milhões de euros da despesa pública que o Governo pretende realizar entre 2013 e 2014".
Se o país chegou à situação desesperada em que está, à politica de empobrecimento a tudo custo seguida por este governo se deve. Não seria a colaboração ora pedida por Passos Coelho, em desespero de causa, que salvaria o país, até porque o governo não só insiste na política que nos trouxe até aqui, como ainda a agrava. A salvação do país não passa por essa política, está mais que visto. Colaborar com este governo por parte do PS seria o mesmo que cometer suicídio.
O PS terá sim que desmarcar-se desta política de empobrecimento e afirmar-se como alternativa. Deixar que este governo que se afunde no atoleiro que ele próprio criou, é a única forma de salvar o país. 

Sem comentários: