terça-feira, 9 de junho de 2015

"Perigo de fuga não há", mas há o evidente propósito da humilhação.

"Perigo de fuga não há. Disso já falou quem tinha de falar. Continuação da atividade criminosa, não vejo como, quando aquilo de que se fala é de corrupção e José Sócrates não ocupa qualquer cargo que lhe permita ser corrompido. Por fim, não vejo em que é que uma pulseira eletrónica pode evitar que perturbe o processo. Assim, a tentativa de pôr Sócrates em prisão domiciliária com pulseira eletrónica é difícil de defender.

Quando, meio ano depois, continua a não haver qualquer acusação, é difícil manter a prisão preventiva, em casa ou na prisão. Porque Sócrates é inocente? A prisão preventiva, fora ou dentro de casa, não tem nada a ver com a culpabilidade ou inocência. Tem a ver com os três motivos explicitados na lei que muito dificilmente podem continuar a ser sustentados neste caso.

(...)"
(Daniel Oliveira; "Porque Sócrates não verga". Na íntegra: aqui)

Não há perigo de fuga, não há perigo de continuação (?) de actividade criminosa, não há perigo de perturbação duma investigação que dura há anos, mas há, desde o momento da prisão, o evidente propósito da humilhação.

7 comentários:

Unknown disse...

Carlosamigo

Quando João Araújo diz que o resultado do conluio Alexandre/Rosário "É uma vingança mesquinha do senhor procurador da república e do senhor juiz de instrução contra um arguido que recusou vergar as suas tentativas de o domar" de que é que se está à espera a não ser da vaia que a justiça (com caixa baixa) à portuguesa merece. Nem toda a justiça? Perguntarão os mais desprevenidos ou os menos atentos e quiçá os mais benévolos. Tal como o ex-primeiro ministro disse na sua última carta: Não!

Quousque tamdem justitia abutere patientia nostra?

Abç

Pernoca Marota

1) Na TRAVESSA há um texto sobre a seca em Cabo Verde e
2) Sff podes-me enviar o teu endereço de imeile? Obrigado



Francisco Clamote disse...

Henrique, estavas a dirigir-te a mim ou ao Carlos? Se é o meu e-email que pretendes, basta ires ao meu perfil que logo o encontras.

Majo disse...

~~~
~ Fez muito bem, denotando hombridade e verticalidade...

~ Uma situação muito preocupante e assaz confrangedora...

~~~~ Saudações amigas. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Graça Sampaio disse...

O Homem é de força! Mete estes juízes de meia-tigela e de muito baixo nível num chinelo!!

Unknown disse...

Chicamigo

Foi óbvia e naturalmente para ti o comentário. Mas, sabes o que é a PDI?...

Desculpa

Abç

Pernoca Marota

Unknown disse...

Chicamigo

Deixa-me utilizar o teu blogue para felicitar a Majo que voltou à blogosfera. Mas, não te amofines Zézinhamiga: recebi o teu imeile que muito agradeço...

Qjs para a Majo e + abç para o Chicamigo do

Pernoca Marota

Anónimo disse...

Nunca pensei que um dia viria a elogiar Sócrates pela sua coragem em mostrar que a justiça vai nua!