sábado, 8 de agosto de 2015

E V. vai votar na coligação?

"Vai votar na coligação?"
A resposta a tal pergunta por parte de quem nada tenha a ver com os partidos da coligação PàF ("Pote à Frente"?) liderada pela parelha Passos Coelho/Paulo Portas não teria o menor interesse, visto que seria tanto mais previsível quanto maior o grau de aversão dedicado à PàF e "a quem a apoiar". Um rotundo e definitivo  "não", seria (é), sem qualquer surpresa, a única resposta possível.
O mesmo não se poderá dizer da resposta de Manuela Ferreira Leite, ex-líder do maior partido integrante da funesta coligação, a quem foi feita idêntica pergunta.
Tratando-se da pessoa de que se trata, militante e ex-presidente do PSD, a sua resposta é verdadeiramente surpreendente. Disse ela, em resposta à pergunta: "É legítimo fazer a pergunta. Mas não quero responder" 
Conjugando esta resposta com declarações que Manuela Ferreira Leite fez recentemente  ("Não consigo estar solidária porque sou social-democrata e mantenho-me dentro da matriz social-democrata. A ideia com que a social-democracia encara o Estado social assenta em três pilares: a educação, a saúde e a segurança social. E aí considera-se que uma parte importante destes pilares são fornecidos pelo Estado. Se assim não for, entramos num regime assistencialista, o Estado paga aos pobrezinhos.") não é difícil decifrar o real significado da resposta. É, clarissimamente, não. E V.? Acha, porventura, que ainda não foi suficientemente enganado?
(imagens e citações daqui)

Sem comentários: