Por uma vez, sem grande risco de se tornar vezo, estou de acordo com Passos Coelho: dizem as crónicas que, na "festa do Pontal", que ontem teve lugar, o dito cujo pediu aos eleitores chamados às urnas no próximo dia 4 de Outubro, um "resultado inequívoco".
Secundo o pedido: este governo destroçou o país, lançando milhares no desemprego, na pobreza e na miséria e empurrando centenas de milhares de portugueses para a emigração. Consequentemente, não só espero, como desejo, que os partidos que integram o actual governo, agora coligados na PàF (!), sofram nas urnas uma derrota sem margem para dúvidas. Ou inequívoca, se preferirem.
Todo o resultado que represente menos que uma derrota estrondosa nas próximas eleições legislativas significará também, inequivocamente, que, em Portugal, os vendedores de banha da cobra (papel que Passos e Portas desempenharam na perfeição na "festa do Pontal"), têm todas as condições para alcançarem sucesso.
Infelizmente, face aos antecedentes, é uma possibilidade que não pode ser levianamente descartada, muito por culpa dos partidos alinhados à esquerda do espectro partidário a quem se pede que, em vez de se digladiarem entre si, se concentrem na luta contra a direita radical que tomou conta do destino do país, em meados de 2011. Já, nessa altura, alguma esquerda teve culpas no cartório. Lamentavelmente, pelo que tenho visto e ouvido, ultimamente, essa esquerda parece que não aprendeu nada com a dolorosa experiência.
(imagem e citação: daqui)
2 comentários:
~~~
~ Concordo inteiramente consigo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~ A esquerda continua na sua posição obstinada,
completamente fora de moda, recusando consensos
com o PS e atacando A.Costa, favorecendo assim
a direita...
~ Esquecem que os portugueses são mansos,
mas não parvos...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Chicamigo
Uma vez mais estou contigo a 345%.
No entanto discordo da Majo: os portugueses são mansos, adoram ser espezinhados, gostam de agachar-se; por isso são parvos. Deviam lembrar-se dos tempos do FMA (se calhar muitos já nem sabem o que foi isso e o que representou essa sigla: a Liberdade e a Democracia) O voto é a arma do Povo!. Não votem e depus venham dizer que não foram avisados ou não quiseram sê-lo...
Se assim for (lagarto, lagarto, lagarto!!!!) eles voltam a lixar-nos!!!
Abç do Leãozão Homem prevenido vale por dois, mas só vota ele...
Enviar um comentário