terça-feira, 17 de novembro de 2015

A hipótese mais benigna

Cavaco vai receber, amanhã, quarta-feira, "os presidentes dos principais bancos a operar em Portugal".
Ainda não foi anunciado quem vai a deslocar-se a Belém na próxima quinta-feira para dar a Cavaco mais umas dicas sobre o actual momento político e sobre a formação do novo governo, mas, pelo caminho que as coisas levam, tudo indica que os próximos convidados, pela importância que lhes é dada pelos media, serão os grandes merceeiros do país. Mais difícil é prever o que se seguirá, mas, seja como for, como a fila é longa, é mais que certo que a procissão até Belém pode durar até ao final do mandato presidencial, se essa for a intenção de Cavaco.
Não se compreende que um indivíduo que garantira ter previsto, antes das eleições legislativas, todos os cenários possíveis e estar preparado para dar uma resposta adequada e rápida tendo em conta o superior interesse nacional, continue a protelar a tomada de uma decisão que ponha termo ao impasse em que o país vive.
Muitas explicações poderão ser dadas para um tal comportamento. Todavia, a hipótese mais benigna é. julgo eu, a de que o fulano ensandeceu.
Digo a mais benigna, porque, se Cavaco ensandeceu, não lhe pode ser imputada a culpa. Já o mesmo se não poderá dizer se a explicação for outra, qualquer que ela seja. 
(Imagem e citação do Expresso)

2 comentários:

ginginha disse...

A fila é longa , como dizes, tanto nos viajantes a Belém, como nas razões para prolongar a fila dos motivos de tanta hesitação. Como alguém diz: Esperemos sentad@s e comfortáveis! Eu sei que ´difícil, mas,....não há segunda hipótese.

Majo disse...

~~~
~ Para mim, continua o hipócrita que sempre foi, tentando fazer
dos eleitores tansos.

~ As consultas e todo este tempo perdido visa apenas livrar-se
da total responsabilidade da decisão torpe e mesquinha que já
tinha encontrado nos seus ''estudos exaustivos''...

~ A opinião dos banqueiros!!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~