domingo, 1 de junho de 2008

Directas do PSD - Em louvor do vencido

(Foto copiada aqui)

Está a tornar-se um lugar comum e é de bom tom fazer declaração de interesses quando se pretende emitir opinião sobre qualquer assunto. Seguindo tal procedimento, devo dizer que, por razões que não vêm ao caso, a minha simpatia pela figura do deputado Patinha Antão, candidato à presidência do PSD nas directas que ontem tiveram lugar, é curta e o meu interesse é nenhum.
Em todo o caso e porque não sou partidário do Vae victis (ai dos vencidos) entendo que Patinha Antão é merecedor de uma palavra de apreço pelo simples facto de ter levado a sua candidatura até ao fim.
Sabendo, pois é pessoa inteligente, que a sua candidatura não tinha o favor da comunicação social (que a tratou com indisfarçado desdém e nalguns sectores até com alguma ironia) e que, face às múltiplas sondagens, também não suscitava grande entusiasmo entre os militantes do PSD, entendeu mesmo assim chegar até à boca das urnas.
Tal facto revela que pelo menos uma qualidade não lhe falta: Tem pele dura, o que não é pouco nos dias que correm em que é comum desistir logo que surge a primeira dificuldade.
Honra, pois, ao vencido!

Sem comentários: