segunda-feira, 16 de junho de 2008

"Suposições" ou indícios ?



Os gostos, em princípio, não se discutem, mas, neste caso, até se devem discutir, pois é o próprio Isaltino Morais que, na mesma peça para que remete o link supra, declara que nunca esperou vir a "ser pronunciado". Ora, se era esta a sua esperança é claro que esta era também a sua preferência.
No mesmo passo, o ora acusado afirma ainda que "as acusações que lhe são feitas se baseiam apenas em "suposições". Não me parece que possa ser assim: Num processo tão mediático quanto o dele e que já deu tantas voltas, para se ser acusado têm de existir mais que meras "suposições". Existem seguramente fortes indícios. O Ministério Público que deduziu a acusação e o Juiz que a recebeu, num processo desta natureza, não se pronunciaram seguramente com leviandade. Pese embora o que se deixa dito, certo é também que Isaltino Morais é ainda presuntivamente inocente, tal é a exigência da lei. Indícios não são provas definitivas e acusação não é condenação.
Esperemos, pois, pelo julgamento que confirmará ou destruirá a acusação e esperemos que seja em breve, pois manda a verdade que se diga que o tempo já decorrido, ainda que não inédito, não deixa de ser escandaloso.
Nota 1.A imagem supra foi copiada aqui
Nota 2. O título foi modificado

Sem comentários: