sexta-feira, 6 de junho de 2008

Pela boca morre o peixe!

Declaração de interesses: Não valorizo positivamente o papel desempenhado por Manuel Alegre, após a sua candidatura à presidência da República, porque também não aprecio o comportamento de quem gosta de ter um pé dentro e outro fora e confesso também não admirar particularmente o estilo das suas declarações grandiloquentes, mas, a meu ver, inconsequentes. Pelos motivos já citados, menos simpatizo ainda com o seu alinhamento em iniciativas do Bloco de Esquerda, ainda que formalmente o não sejam, como aconteceu recentemente com o "Abril e Maio - Agora Aqui".
Tal não impede, no entanto, que reconheça que tem inteira razão para se sentir ofendido com as declarações do deputado José Lello, que afirmou que Alegre teria "parasitado" o Grupo Parlamentar do PS ao ter ido aos Açores lançar um livro.
Tendo provado que a sua deslocação aos Açores foi patrocinada pelo governo açoriano, nada havendo, pois, a censurar, justifica-se plenamente a sua decisão de entregar o caso ao advogado, como se noticia aqui.
Talvez isso sirva de lição a José Lello, para ponderar melhor o que diz quando abre a boca. É que, como diz o povo, pela boca morre o peixe. E não só!

Sem comentários: