terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Coisas de pasmar !

A repetida ocupação de instalações do BPP por parte dos clientes deste banco, titulares de aplicações de retorno absoluto, como forma de protesto é obviamente um acto ilegal. Não se compreende, por isso, a passividade com que as autoridades policiais têm vindo a lidar com o problema.
Será porque os "ocupas" usam fato e gravata (os cavalheiros) e casacos de peles (as damas) ?
Seja como for, tanta condescendência leva a que qualquer um se sinta no direito de fazer o que muito bem lhe apetece e de considerar como ilegítima a intervenção da polícia para repor a ordem, como foi agora o caso, mesmo se a actuação policial, como hoje aconteceu, não vai além da ameaça do uso da força.
Se a contemporização policial com estes "ocupas" já é de pasmar, que dizer então dos órgãos de comunicação social que passaram todo o dia a relatar, em directos e em prime time, mais esta ocupação, como se fosse o facto mais natural deste mundo, indo ao ponto de seguir as instruções de um qualquer "engravatado" para filmar a cena de dois "cavalheiros" e de uma "dama" forçando a entrada no portão de acesso às instalações?
Donde virá tanto amor para com estes "pobrezinhos" que vestem casacos de peles e fatos de bom corte, sobretudo quando se sabe que tais "damas" e "cavalheiros" não são simples depositantes, mas sim clientes de produtos de risco?
Fica a pergunta, pois resposta não tenho. Mas lá que é de pasmar, é.

2 comentários:

A. Moura Pinto disse...

Bem visto.
E a mim até deu para comentar uma crespice, aqui http://azereiro.blogspot.com/2009/12/nada-fazer-com-o-crespo.html
Um abraço.
Bom Ano

MFerrer disse...

Quem já se esqueceu do pressa na condenação a prisão efectiva a um desgraçado qalquer que se fechou numa casa de banho na RTP?
Foi arrastado para a primeira esquadra e rapidamente presente a um juiz muito rigoroso que lhe aplicou a máxima força da lei. Bem feito!
Isto, já se sabe, há uma justiça para os pobres e outra, bastante diferente, para os donos do dinheiro.
Dúvidas?