terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Guincho: um simples pretexto


Não. Não vou falar do "guincho" do Mário Crespo, nem de vários "guinchos"  subsequentes (p.e., aqui, aqui aqui  e aqui) até porque já houve quem tratasse do assunto bem melhor do que eu, como se poderá confirmar dando uma vista de olhos por  aqui, aqui, aqui e também por aqui.
Não, o Guincho (Chroicocephalus ridibundus L.) surge aqui como simples pretexto para mudar de mês (Janeiro>Fevereiro) no "Arquivo do blogue" e, já agora, para dizer que a ave, porque tem bico, não tem que se preocupar com dentes. Que, por vezes, doem. Eu, pelo contrário, dentes tenho e, mesmo sem as  penas do Guincho, nos últimos dias, bem tenho penado. Daí, o silêncio do "Terra dos Espantos" de há uns dias para cá. Fica a explicação para o silêncio. Para o "guincho" não tenho. Mas há quem tenha.
(Clicando na imagem, amplia)

1 comentário:

Quint disse...

Meu caro amigo, trate dos dentes e da saúde; o resto é mais guincho, menos guincho!