sábado, 10 de julho de 2010

Será do calor ?


O "Expresso" de hoje espeta com uma notícia na primeira página a dar-nos conta que "Sócrates tentou acordo com Portas em casa de Basílio" Horta e que Portas recusou.
Lê-se a notícia e o seu desenvolvimento na página 10 e  daí conclui-se que:
- O facto relatado, a ser verdadeiro*, ocorreu em Fevereiro.
- Sócrates (lê-se no desenvolvimento) não chegou a formalizar uma proposta.
Não se percebe, por isso, como é que Paulo Portas, pode ter recusado, como se afirma na primeira página, uma proposta que não lhe chegou a ser feita.
A notícia suscita, no entanto, mais umas tantas interrogações.
De facto, como é que se explica que o "Expresso" dê um tal relevo a um facto que, insisto, a ser verdadeiro, já tem barbas e das grandes? Será porque o "Expresso" passou, de semanário, a anuário, sem dar cavaco aos leitores? Como, por outro lado,  não me parece que a justificação possa ser a falta de notícias actuais, será que terei de concluir que é do calor? Sim que ele anda por aí. Como é costume, na silly season.
Aditamento:
* As minhas dúvidas, baseadas, inicialmente, apenas no desenvolvimento da notícia, têm agora outra base de sustentação. De facto, o gabinete do primeiro-ministro afirmou hoje ser falso que José Sócrates tenha alguma vez formulado um convite ao presidente do CDS, Paulo Portas, para integrar o Governo.

Sem comentários: