domingo, 9 de outubro de 2011

À espera do dia de amanhã

Os resultados das eleições regionais da Madeira, com o partido do Alberto João a alcançar a enésima vitória eleitoral, com a maioria dos deputados na Assembleia Legislativa (25), embora sem a maioria dos votos (48,5 %), não constituem propriamente uma surpresa, tanto mais quanto é certo que o Alberto João pôde contar, uma vez mais, com a cumplicidade do PSD nacional, com Passos Coelho a recusar, contra o prometido num primeiro momento (o que já se tornou um vezo) a divulgar as medidas que o Governo tenciona tomar para pôr cobro à situação financeira catastrófica da Região Autónoma da Madeira, imputável à irresponsável e inimputável gestão de Alberto João.
O importante, passado o evento, é saber quais vão ser essas medidas e, designadamente, se o sistema (Alberto João a gastar e o Zé a pagar) é para continuar. Se for o caso, não acredito que o zé pagante esteja disposto a suportar uma tal situação que tem de acabar. De vez !

1 comentário:

S. Bagonha disse...

Pois amigo Francisco, se quer um bom conselho, arranjemos umas boas cadeirinhas, daquelas bem confortáveis, e vamos aguardar bem sentadinhos que surjam as tais medidas. Que cheira-me que se vão descobrir para aí mais uns quantos "colossais desvios" e as medidinhas vão ficando para mais tarde. É cá um palpite...