terça-feira, 11 de outubro de 2011

"Lá mais para o outono falaremos"

Com idêntico título, escreveu-se aqui, há tempos, um comentário sobre os dados relativos ao 2º trimestre, por sinal, bem melhores do que o esperado, o que terá levado o ministro Miguel Relvas a considerar, na altura, que tais números eram "um sinal de que o Governo está no bom caminho", como se o Governo, empossado no final do 2º trimestre, tivesse algo a ver com a obtenção de tais resultados. 
Recomendava eu, por isso, na altura, que se aguardasse pelo outono para se poder falar do bom ou mau caminho do  Governo Passos /Portas.
O outono é chegado e já se pode falar do "caminho". Com a situação económica do país a deteriorar-se e agravar-se  desde a posse do actual Governo, o caminho de bom nada tem.
Senão vejamos: 
ii) Para 2011 o BdP prevê uma contracção do PIB de 1,9%, e de 2,2% para 2012, quando no final do 2º trimestre,PIB recuava apenas 0,9% em relação a idêntico período do ano anterior.
Que diz a isto, senhor ministro ? A mim, senhor ministro, parece-me que o Governo vai, de facto, no bom caminho, mas para lançar o país no precipício.

Sem comentários: