segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Louco ou lunático ?

Não vejo que se possa dizer outra coisa senão que o fulano, ou está louco, ou é um lunático, porque muito simplesmente não é possível, por mais profunda que seja a revisão das funções do Estado que ele se proponha fazer. 
Passos Coelho perdeu por completo a noção da realidade. Como é possível passar-lhe pela cabeça uma tal idiotice * ? 
Antes de levar a cabo o objectivo de reduzir o Estado ao mínimo dos mínimos, é óbvio que o povo se encarregaria de o travar. Duma forma ou doutra. 
(* Sim, porque não vejo outra maneira para chegar àquela percentagem que não passe por arrebentar com a Escola Pública, por destruir SNS e por transformar a Segurança Social numa esmola aos "pobrezinhos")
Correcção de tiro:
O homem, afinal, nem é tão louco, nem tão lunático como eu deduzi, em face da frase citada. Lendo a notícia na edição impressa do "Público", constato que o que Passos Coelho defende é a redução da despesa pública  de "mais de 50%" "em função da nossa capacidade de criar riqueza", ou seja do PIB, até "atingir um valor de cerca de 38 a 40% ". É algo bem diferente do pressuposto no meu comentário. Ainda assim é um rombo de todo o tamanho que afectará por certo as áreas de intervenção do Estado citadas supra. E não só.
(citação e imagem daqui)

Sem comentários: