quarta-feira, 28 de maio de 2008

Desigualdades

Numa altura em que está na berra o tema da desigualdade, eis uma notícia hoje publicada no "PÚBLICO" bem merecedora de destaque e que, por falta de link transcrevo parcialmente:
"Madonna não gostou mesmo nada de ver as imagens da suite do hotel onde ficou em Cannes transmitidas em todos os canais de tv franceses. E a irritação foi de tal ordem que, depois de discutir com os responsáveis do (...) recusou-se a pagar a conta de 55 mil euros, noticiou o jornal Le Parisien."
Para o jornal "Le Parisien" e, pelos vistos, também para o "PÚBLICO"(que dá à notícia o título de "Madonna recusa pagar conta de hotel") o interesse da notícia reside na recusa da cantora em pagar a factura e, pelos vistos, não constitui motivo de "espanto" a importância da conta, importância que milhões de portugueses (e não só) bem exultariam se a auferissem num ano.
Esta valorização, ao nível do tratamento jornalístico, do que é superficial, postergando o que é relevante (no caso, a conta escandalosa) parece mostrar que a opinião pública (ou, pelo menos, a publicada) convive bem com as desigualdades vigentes na sociedade. E enquanto assim for, bem pode pregar frei Tomás!

Sem comentários: