domingo, 22 de abril de 2012

Nunca mais dobra a finados?

Eu quero aplaudir!

Não, não são os dados da execução orçamental relativa ao primeiro trimestre que é, dêem-lhe as voltas que derem, é um autêntico fiasco, prova de que este governo não sabe governar. Desgoverna.
De facto, que outra coisa se pode dizer dum governo que parou tudo quanto é investimento público, que corta nos salários dos funcionários públicos e nas pensões, como faca em manteiga, que aumenta tudo quanto é imposto e que consegue a extraordinária proeza de simultaneamente aumentar a despesa (+ 3,5%) e  baixar a receita (-5,8%) levando o défice das contas públicas para o dobro (1637 milhões de euros face a 892 milhões) em relação a idêntico período do ano anterior, quando Sócrates ainda era primeiro-ministro.

Se para esta direita que nos (des)governa) Sócrates era "esbanjador", perante estes números, o que serão eles? 
Incompetentes e mentirosos, pela certa. Que são incompetentes, são os números a atestá-lo. Que a especialidade da "casa" é mentir, também não há a mínima dúvida. Ainda ontem um dos "capitães de  Abril", o coronel Rodrigo Sousa e Castro, o disse na SIC Notícias, com todas as letras, perante um António José Teixeira francamente incomodado.
Não, o que eu quero aplaudir é a "confiança" que o "povo" continua a depositar nos partidos deste governo, cujo primeiro-ministro "mente com quantos dentes tem na boca" e que não só está a pôr uma grande parte da população a pão e água, como, não contente com isso, está a tirar o pão da boca a muita gente - aos mais carenciados. 
Que mais será preciso, para que o sino comece a dobrar a finados? 
A quantas mais desgraças teremos ainda que assistir para que tal aconteça?

1 comentário:

Anónimo disse...

A (des)informação é o grande poder dos nossos dias.
O anterior governo caiu através de uma coligação negativa entre a direita e a esquerda radical, com o apoio explícito da comunicação social. As pessoas acreditam no que vêm na televisão e quem sabe tirar partido desse facto, pode controlar o país.
Não vai ser fácil libertarmo-nos desta tirania que se abateu sobre Portugal, esta direita reaccionária está a usar uma política de terra queimada, retirando direitos e mais do que isso retirando motivação e alegria de viver. As pessoas estão tristes, resignadas e são controladas através de doses diárias de mentiras e desinformação.
A democracia e a liberdade estão em causa, adivinham-se tempos muito negros e sombrios.