terça-feira, 18 de agosto de 2015

"As promessas nunca feitas mas cumpridas"...

..pelos farsantes da PàF(!).

Diz, e bem,Mariana Mortágua ("Uma espécie de réveillon"*):
«A pobreza, o desemprego e a redução dos salários. São estas as verdadeiras reformas estruturais conseguidas. São as promessas nunca feitas, mas cumpridas. O resto são discursos de réveillon, 12 desejos ao sabor de 12 passas, todos gastos a pedir por uma amnésia generalizada que apague o mal estrutural que este Governo causou ao país
(* Na íntegra: aqui)

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois sim! Mas faltou a Mortágua lembrar o importante contributo do partido a que pertence para este estado de coisas.Nesse caso teria o meu aplauso. Assim, não. Não gosto de hipocritas.

MRocha

josé neves disse...

Pois, a marianinha esquece-se de quanto contribuiu para o actual estado do país quando levantou o seu alvo bracinho na AR para votar ao lado dos mesmos que agora acusa.
É considerada deputada muito inteligente, contudo, tendo sido avisada previamente, muitas vezes, e no próprio dia da votação pelos históricos discursos certeiros dos dois Silvas do PS, não hesitou em quem devia votar; foi burra, extremamente burra e fazendo-se de hipócrita o que hoje diz ou faz vale zero.

Paulo disse...

Apesar de não me rever politicamente no BE, não concordo consigo, M Rcoha. Afinal o BE nunca esteve no Governo.

josé neves disse...

Pois, precisamente por nunca ter tido a coragem de assumir responsabilidades governativas que votou ao lado desta maioria e, enquanto o Louca ria alarvemente aos avisos do PS, certeiros na mouche, na hora da votação a marianinha imitava o chefe e o BE+PCP mancomunados com PSD e CDS enfiavam-nos pela goela abaixo com a pior e mais radical direita já vista desde o salazarismo.
Por, precisamente, não ter coragem de assumir-se partido de governo tornou-se partido parasita que chula os portugueses na AR, nas autarquias, nos sindicatos, no parlamento europeu e outros menores tachinhos que o poder político sempre proporciona embora, claro, em muito menor escala que o PCP.
Pois, e precisamente porque a marianinha e seus mesários continuam na mesma sentados na AR como deputados da nação com o futuro garantido dos mesmos vencimentos, regalias e mordomias intocáveis enquanto o pagode e classe média foi empobrecida à força de cortes de pensões e salários.
Ela e eles cometeram a façanha merdosa de colocarem no poder este governo mas quem pagou a conta dolorosamente foram os outros da arraia-miúda e menos miúda.
Aquele pode ter sido o momento assassino da democracia.

Paulo disse...

No que diz respeito ao papel do BE na queda do 2º governo Sócrates, têm toda a razão. Mas daí a generalizar e a querer meter o BE no mesmo saco do PSD, CDS e PS vai um passo muito grande. E têm sido estes últimos partidos os grandes responsáveis pela difícil situação que o país têm vivido. Claro que o atual o Governo tem governado pessimamente mal para os portugueses, tanto assim é que "expulsou" daqui umas centenas de milhar e tem infernizado a vida aos restantes. Eu tenciono contribuir para a sua derrota. A 4 de Outubro, vamos ver se há muitos portugueses a pensarem o mesmo.