segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ah sim ? Então com quem ?


A consciência de Sócrates e a convergência à esquerda, dois assuntos bem interessantes e que, a justo título foram objecto da atenção de Jerónimo de Sousa, pessoa especialmente capacitada para tratar de um e de outro.
Para se pronunciar sobre o primeiro, o líder do PCP deve ter dotes que escapam ao comum dos mortais. Há que felicitá-lo por esse facto, a menos que a visão da consciência do "outro" seja o reflexo da percepção da própria. Esta é, aliás, a hipótese mais provável porque até à data ainda não se tinha dado conta de que tal fenómeno fosse possível.
Sobre questões de consciência, digo eu, cada um trata da sua e já não é pouco, pelo menos para quem a tem.
Quanto ao segundo, e uma vez que afasta, desde logo, da convergência a "ala esquerda" do PS e o BE, só posso perguntar: o senhor Jerónimo de Sousa quer convergir com quem ?
Concluindo: Há alturas em que o melhor é, mesmo, ficar calado!
( A imagem foi tirada daqui)

1 comentário:

PJNS disse...

Convergencia com os eleitores que votam PS e que nao se identificam com esta politica economica, de tirar a quem mais necessita. Convergencia com outros eleitores de esquerda progressista, que vao alem de folclores e reformismos. Convergencia com novos eleitores que sofrem na pele a exploracao deste e neste sistema.