sábado, 22 de outubro de 2011

Um mundo que acabou

Estive até agora à espera do "fim do mundo" que, a cumprir-se a profecia do pastor evangélico Harold Camping, deveria ter ocorrido à 01.00 hora de hoje (hora de Portugal continental) e o mundo afinal, não acabou, senão não estaria eu aqui, a estas horas, a teclar este "post".
O pastor evangélico, no entanto, se não acertou em  cheio, andou lá por perto. É que em Portugal, pelo menos, há um mundo que acabou, embora não tenha sido à hora prevista: um mundo onde havia alguma justiça na repartição dos encargos impostos aos cidadãos, onde havia alguma equidade fiscal e onde não reinava a mais completa arbitrariedade. Com o governo Passos, Gaspar, Portas & Cª, esse mundo acabou.
(Imagem daqui)

3 comentários:

capitolina disse...

Tão esburacado que o mundo anda deve fazer supor que não faltará muito tempo é mesmo só buraco. E depois não pode mesmo segurar-se. Talvez tenha de acabar...
Leio pouco os jornalistas pátrios pelas dúvidas que tenho na sua isenção e no seu conhecimento e no seu profissionalismo e na sua ética.
Porém... li num jornal que os EUA estão preocupados com a violência da morte de Kadhafi e que querem que o Conselho Nacional de Transição líbio determine de forma "transparente" as causas da sua morte.
Terei lido bem?... Os EUA?...Deuses, mas então com que autoridade ? Armaram-no durante décadas para estar apetrechado para as sua vilanias, mas agora apoiam a "primavera" líbia, como é costume, blábláblá e querem saber o quê? Os EUA?... Aquele concentrado de cinismo?... Isto é mesmo um mundo esburacaaaaaado!

Majo disse...

~ Mai de dois anos volvidos, os fatos comprovam a justeza do seu desabafo . ~

Francisco Clamote disse...

Não era bem um desabafo, Majo. Antes um grito. Grato pelo comentário. Saudações amigas.