quarta-feira, 15 de julho de 2009

Almada / Terra Pensada / Terra Amada, ou nem tanto ?

(1)

(2)

(3)

(4)

Sob o lema Almada / Terra Pensada / Terra Amada, (Foto 1) a Câmara Municipal de Almada, numa acção de propaganda sem precedentes, tem vindo a encher o território do concelho com centenas de cartazes enaltecendo a acção do actual executivo camarário, aproveitando todo e qualquer pretexto, desde os eventos gastronómicos até à celebração do cinquentenário do Cristo-Rei .
Almada: terra pensada, terra amada ? Nem tanto, diria eu, olhando para as fotografias (2, 3 e 4) dos bairros de lata implantados nas Terras da Costa, na Costa da Caparica. E menor é ainda o meu entusiasmo quando verifico que tanta propaganda é feita a expensas do Zé (contribuinte).
(Notas: 1. Declaração de interesses: O "Terra dos Espantos" é apoiante da candidatura de Paulo Pedroso à presidência da CMA. 2. Tenciono retomar o assunto.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Junto ao mar,(longe das imagens deprimentes de bairros clandestinos; de parques de campismo degradados; de uma urbe em desagregação), evoco, de novo, SOPHIA de MELLO ANDRESEN e faço-me eco das suas palavras:

MAR

Metade da minha alma é feita de maresia.


Quando eu morrer voltarei para buscar
Os instantes que não vivi junto do mar.


Beijos de maresia-Ginginha

Anónimo disse...

Tem toda a razão quanto à senhora dona maria emilia.

Volte, que lhe fica bem voltar e demonstrar as contradições e denuncie isso de ser o "ZÉ POVO" a pagar.
Se meditar e escavar um pouco vai descobrir que a Câmara e os Serviços municipalizados têm muitos buraquitos onde há bicho e abundância.

Bem gostaria que essa senhora, de vermelho trajada, fosse corrida, porque melhor e mais honesto não há que o senhor Paulo Pedroso que seria uma honra e um privilégio para Almada tê-lo como presidente e com larga maioria que bem poderia ser absoluta.

Mas deixe que lhe diga, o mesmo deveria fazer quanto aos casos mal cheirosos do PS a nível nacional, quero dizer que, como governo, tem consentido.

Embora a senhora Dona Emíkia tenha pouco a ver (salvo por não ter denunciado e calou-se) com o Parque de Campismo e os muitos milhões de Euros que o Instituto da Água ou coisa parecida da rtesponsabilidade do governo PS, andaram a deitar ao mar...

Eu fiquei banzada depois de ver com os meus olhos, o Campismo, aquilo é um monte ou selva de roulotes com avançados uns em cima dos outros com vasos de flores e mobiliário de casa ou barraca permanente, uma coisa intolerável.

Então para proteger aquele "parque de campismo" e outras casitas de veraneio que alguém da Câmara consentiu ou autorizou, toca de gastar os tais muiyos milhões de euros a atirar areia para defender as tais barracas e a vala.

Isto é um país de doidos, sem juízo e que espatifam o dinheiro dos nossos impostos.

E não prestam contas?
E isto não se denuncia?
Pois fique sabendo: quem não denuncia, podendo, torna-se cúmplice aos meus olhos ( e não sou cega, graças a Deus).

Ainda há uma mulher como a Ginginha que lembra versos e poesia e torna estes assuntos mais suportáveis. Bem-haja!

Alma pura, a sua, Ginginha, não se deixe corromper pelo silêncio.

Ser de esquerda é antes de tudo ser honesto.
Mas para o mar ser mais belo e a meresia inundar os sentidos, há que em terra exigir honestidade e respeito pela coisa pública.
Ermelinda Torres