domingo, 26 de julho de 2009

Perguntas ao "Grande Inquisidor*"

A ser verdade o que Francisco Louçã afirma ao acusar Sócrates de ter oferecido à militante bloquista Joana Amaral Dias um lugar de Estado em troca de apoio às listas socialistas para as legislativas, conviria que o nosso "Grande Inquisidor" informasse quem, como, onde e quando é que, em concreto, foi feita a proposta de "compra" que entretanto é negada peremptoriamente pelos que estariam em condições de a fazer (Sócrates , Vieira da Silva e Vítor Baptista, presidente da federação de Coimbra do PS )
O Grande Inquisidor, tal como outros de diferente linhagem, sente-se no direito de lançar acusações e de fazer julgamentos, considerando-se dispensado de apresentar as provas. Todavia, os tempos da Inquisição propriamente dita e de outras mais recentes (onde vai buscar a sua inspiração) já vão longe, pelo menos por estas bandas. Cabe-lhe, pois a ele fazer a prova das acusações de acordo com as regras do Estado de direito em que vivemos. Felizmente, digo eu, que tenho, pelos vistos, uma visão bem diferente.
A propósito de visão, aqui fica mais uma interrogação: conhecendo-se já as tintas com que o Grande Inquisidor pinta o "inferno" em que vivemos, quais as cores do "paraíso" que nos promete? Ou será que, Louçã, tal como a Drª Leite, também julga (se calhar com razão) que "o calado é o melhor"?
ADENDA:
O Grande Inquisidor continua a não provar as suas acusações. Como é próprio de qualquer Inquisidor que se preze. Mas eu insisto: a Inquisição já acabou e, nos dias de hoje, incumbe ao acusador dar corpo e prova à acusação. Se quer que o levem a sério, Louçã terá de fazer a prova e convém que, entretanto, se deixe de floreados. Fico a aguardar.
(*Título roubado a Fiodor Dostoiévski)

2 comentários:

oscaruniforme disse...

Onde estaria eu com a cabeça quando votei neste senhor,acusa o Sócrates de Tráfico de Influências?
Eu acho que seria melhor ser a senhora Joana A. Dias a esclarer tudo.
Já agora quando andaram com o Manuel Alegre ao colo o que é que lhe havemos de chamar?

Francisco disse...

A palhaçada tem de acabar. A República tem sido violada e arrastada pela lama... As Parcerias Público Privada, o caso da Liscont e terminal de Alcântra são apenas um último exemplo, são um saque ao orçamento e aos bolsos de todos os portugueses. As nossas elites consideram o estado/país como uma grande vaca onde sugam o leitinho à vontadex. Os políticos são testas de ferro dos seus interesses e compram-se com cargos (vidé fERREIRA DO aMARAL E jORGE cOELHO, APENAS OS EXEMPLOS MAIS SONANTES). Pois bem o regabofe tá pa acabar, e é preciso gente com determinação e coragem pa dizer basta. Ganda Louçã e Ganda Joana.

O vento já se levanta e a tempestade n deixará nada de pé...
http://mundoemguerra.blogspot.com/