segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bora, já !

Como bem disse o deputado José Manuel Pureza (BE) as palavras de Passos Coelho (“ Nós devíamos limitar em Portugal, por lei, as pensões máximas e aquelas que se podem acumular (...) a tendência deveria ser cada vez mais não há acumulação de pensões”) não são para levar a sério.
O "devíamos" e o "deveria" revelam logo que o discurso não passa de conversa da treta.
Mas para melhor prova, pergunto: Quem é que o impede de apresentar na Assembleia da República, através do partido que lidera (PSD), um projecto de lei nesse sentido ?
Bora, já !

3 comentários:

MFerrer disse...

Vamos nessa!
Projecto de Lei com carácter de urgência e reunião em Belém a solicitar dispensa de formalidades constitucionais!
Um homem é um homem e um gato é um bicho!
Bsh, bsh, bsh!

Bettencourt de Lima disse...

Realmente não se entende, a ser assim, um discurso tão inapropriado, no tempo e na forma. Não se fala para o país da forma como se fala à porta fechada para uma assembleia de empresários a quem se pretende impressionar. Uma baixa nas sondagens fazia-lhe bem. Assim não vai lá.

Anónimo disse...

Amigos:
Vocês deveriam estar no CDS ou para essas bandas.

Até parece que têm vencimentos e reformas superiores aos tais 5.000,00 Euros de que fala hoje o DN na 1ª pág.

Não se esqueçam que o senhor dos Passos Coelho tem uma clientela política que, de longe, está bem fora desses salários ou pensões e que até acha muito bem que lhes tirem uns dinheiritos( a esses afortunados) para que não lhes cheguem ao seus bolsos (dos infortunados) nesta crise.

E, quanto a estarem seguros com a Constituição da República, lembrem-se que, noutros países também civilizados e democráticos, os governos acabam de reduzir salários à força, ou estarei enganada?
Também se não estou enganada a nossa progressista constituição pode ser revista de um momento para o outro e o clima reinante é excelente.
Não brinquem, pois, desafiando, já que a maioria dos votantes do psd não são os que auferem chorudos vencimentos e PCoelho sabe disso e conhece muito bem as bases.
Cumprimentos