sábado, 12 de junho de 2010

Um Cavaco insustentável

Cavaco Silva afirmou no seu discurso do 10 de Junho, que Portugal está numa "situação insustentável". Não é essa a minha modesta opinião, mas se esse é o seu entendimento, importa dizer-lhe, se acaso ele não tem consciência disso, que ele o primeiro responsável e, por isso, também é a ele que cabe, como garante do regular funcionamento das instituições da República tomar as medidas necessárias para reverter, de imediato, a situação. E não pode refugiar-se em vagos apelos à coesão, pois já tem obrigação de saber que, por aí, não vai a parte nenhuma.
Se, por calculismo ou oportunismo eleitoral, ou por qualquer outra razão, ele não for capaz de tomar as decisões que são, do seu ponto de vista, necessárias, para pôr termo à situação, é claro, do meu ponto de vista, que ele não tem condições para exercer as funções para que foi eleito. E, assim sendo, é ele, afinal, quem está e continua a estar numa situação insustentável.

4 comentários:

Anónimo disse...

tenho, e coloquei-a agora mesmo num blog amigo, a mesmissima opinião...

além de insustentavel,

é intragável ouvi-lo, lê-lo, na permanente conspiração e intriga em que se enreda,

sempre em nome do "interesse nacional", com sua imensa corte de assessorias em Belem

que no conjunto ficam varias vezes mais dispendiosos que a casa real de espanha

que aliás pediu para ser diminuida das verbas atribuidas....

Aqui, Venerando sentiu necessidade de o fazer?????

abraço

MFerrer disse...

Desculpe Francisco:
Para que é preciso um PR que apenas toca a rebate?
Isso costuma ser trabalho não remunerado, desqualificado e para ajudante de pedrecos...
Eu,o que queria, era um PR que mostrasse caminhos, que não fizesse campanha eleitoral por cima das barrigas vazias e dos cérebros ocos.
Quando, ao que apela, é aos sentimentos mais rascas, à inveja, à falta de conhecimentos e de análise, à completa ignorância do que se passa em Espanha, na Europa e no Mundo, à falta de reconhecimento dos enormes passos dados na Educação e na independência energética, apenas para servir a sua clientela de reaccionários e de privilegiados, Cavaco Silva presta um péssimo serviço ao País!
A praia onde ele se banha há muito que não passa de um charco mal cheiroso.
Abraço!

Unknown disse...

Quando o partidarismo se confunde com clubite, acabamos com posts e blogs assim. Ou então, haja quem consegue viver bem nestes tempos e com estes governos...

Miguel Gomes Coelho disse...

Francisco,
Nem mais!
Um abraço.