segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sopa de urtigas










Parece que o PCP está na disposição de formar com o Bloco de Esquerda um "governo patriótico e de esquerda”, após as eleições.
Digo "parece", porque o que se tem visto até agora é que tais partidos estão muito mais "calhados" a desfazer governos, a pedido dos partidos da direita, do que a fazê-los. Ainda assim há que saudar esta nova disposição, pois sempre ficamos com mais uma alternativa. Não será tão sólida, nem tão abrangente, quanto a solução PSD+CDS+FMI (que conta com o "alto" patrocínio do PR e que dizem por aí já estar em funcionamento) mas lá que se trata duma hipótese a considerar não há dúvida. Como dúvidas não restam de que estaremos perante o mais "patriótico" dos Governos possíveis, já que ambos se propõem resolver os problemas do país, só com "prata da casa", recusando qualquer ajuda externa, venha ela de Bruxelas, do FMI, ou seja lá donde for.
É verdade que, pelo que se tem visto, "a prata da casa" não abunda e corremos o risco de, acabando "a prata", se é que ainda a há, não haver pão para a boca, mas ainda assim não há que desesperar. Teremos sempre a solução da sopa de urtigas, quando se acabarem as beldroegas.
É produto que por cá não falta e diz quem já a provou que não é nada má.

1 comentário:

Miguel Gomes Coelho disse...

Mas haverá que tomar chá de funcho por causa dos gases...
Um aabraço, Francisco.