quarta-feira, 15 de abril de 2009

"Ir na cantiga" ?

A cantiga dos XUTOS & PONTAPÉS "Sem eira nem beira" está na berra, graças aos esforços de algumas almas bem intencionadas, incluindo o Luciano Alvarez que até já a transformou no hino das próximas campanhas eleitorais. A cantiga "vai ser usada cada vez mais como uma arma contra José Sócrates e as suas políticas" e é "Uma arma pesada", diz ele.
É bem possível, no entanto, que o entusiasmo de Alvarez se fique pelos anseios. É que, para já, os partidos (porventura mais cautelosos) não parece estarem muito interessados em "ir na cantiga".
"Ir na cantiga" e "cair no conto do vigário", se não são sinónimos andam lá perto e no "conto do vigário" só cai quem for parvo. Dizem. E já que estamos em maré de expressões populares porque não acrescentar que há sempre maneira de "dar a volta ao texto"? Neste caso, tendo em conta O que os Xutos realmente pensam de Sócrates até nem parece particularmente difícil.
Sorry, Alvarez !
(Reeditada)

2 comentários:

Anónimo disse...

O Luciano Alvarez não percebeu uma coisa: o eng.º da canção pode ser o patrão dele - O Belmiro de Azevedo. E a canção pode ser adoptada pelos trabalhadores da Soane, sobretudo pelos trabalhadores dos hipermercados do grupo, que ganham o ordenado mínimo e têm os horários e as folgas que se sabem.

Francisco Clamote disse...

Dessa não me lembrei eu, mas está bem visto. Parabéns pelo achado.