sexta-feira, 24 de abril de 2009

O inevitável "mas"

A medida é boa mas isto não é forma de governar, diz o CDS.
A medida na actual situação é positiva, mas claramente insuficiente. Peca por tardia, afirma o PCP.
A medida é evidentemente positiva, mas está muito aquém das necessidades, assegura, por sua vez, o BE.
Os comentários acima referenciados reportam-se à decisão ontem aprovada em Conselho de Ministros, no sentido de passarem a ser gratuitos os medicamentos genéricos para pensionistas que recebam menos do que os 450 euros equivalentes ao ordenado mínimo.
Para as oposições há sempre um "mas" para qualquer medida tomada pelo Governo, por muito louvável que seja.
O "mas" do PSD ainda não é conhecido, mas deve vir a caminho, que mais não seja para não pôr em causa a veracidade do "inevitável" do título.

3 comentários:

Anónimo disse...

Genéricos gratuitos para os mesmos utentes já tinham os medicamentos pagos a 50% pelo BAS (Benefícios Adicionais da Saúde em acréscimo ao Complemento Solidário ao Idoso) e com algumas das Câmaras a fazer concorrência na intenção de comparticipar também 50%? Ainda nem estava resolvido o problema do recibo que apenas podia dar entrada numa das instituições e agora ficam sem qualquer recibo para aceder aos benefícios anteriores! Confuso? Então vai ficar ainda mais quando souber que, para alguns destes idosos, os mesmos benefícios (BAS) vieram substituir a despesa da farmácia paga na totalidade pela Segurança Social.

capitolina disse...

É uma medida k obriga eticamente os médicos a receitar genéricos a essas pessoas, o k não acontecia vezes demais. Voluntária numa associação, tive de escrever a 2 médicas por causa disso.
Quanto aos comentários dos outros partidos, são iguais aos que o PS faria estando na oposição. E esse é um problema dos políticos portugueses k desgosta os cidadãos.

Anónimo disse...

Então, trata-se de engano?
Não acredito que tenham essa intenção ou coragem.