segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Isto é mesmo só para contrariar !

Esta notícia Portugal tem o melhor curso de mestrado do mundo em gestão internacional e esta outra, onde nos é dado conta que equipa portuguesa arrecadou uma medalha de prata, duas medalhas de bronze e uma menção honrosa nas Olimpíadas Ibero-americanas de Física realizadas na capital do Chile, parece não terem outro propósito que não seja contrariar os muitos que se afadigam em afirmar que a política educativa do Governo só se preocupa com estatísticas.
Estes e outros resultados recentemente alcançados por estudantes portugueses em competições de igual nível, ou superior (lembro, a propósito, os resultados obtidos na área das matemáticas, considerados os melhores de sempre) talvez justificassem um rever de posição, por parte de quem não faz outra coisa que não seja depreciar a acção governativa, na área da educação. Dá, pelo menos, para pensar, ou não ?

2 comentários:

capitolina disse...

Francisco, há coisas que acontecem para lá dos governantes. Não se apresse a essas colagens. Há alunos que serão sempre bons, mesmo com professores menos bons; do mesmo modo há serviços bons, independentemente das hierarquias.
E eu não sou das que desacreditam os governantes que quer visar...

Acentuemos que é mt bom ver coisas bonitas publicadas. Todavia, do que eu gostei mais foi do nosso 1º lugar no ranking do tratamento dado aos imigrantes.

DCF disse...

Como estudante da FE - UNL posso-lhe garantir que a minha Faculdade tem sido muito mal tratada pelos sucessivos Governos (apesar de a este até ter dado uns quantos ministros e secretários de estado). As transferências para as bolsas e apoios sociais demoram a ser feitas porque a reitoria informa-nos que ainda não receberam as verbas do Estado, sendo que esta dança repete-se todos os inícios dos anos lectivos! Para alunos (que felizmente não é o meu caso) que vêm das ilhas e de fora ou para os que precisam das bolsas para sobreviver torna-se muito complicado.