segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uma oportunidade perdida

Resultado das eleições para a Câmara de Almada

Percentagem de votos:

PCP-PEV- 38.67%
PS - 23.86%
PPD/PSD - 15.42%
BE -7.81%
CDS-PP - 5.31%
PCTP/MRPP - 4.55%
MMS - 0.47%

Número de mandatos:

PCP-PEV - 5
PS - 3
PPD/PSD - 2
BE - 1
CDS-PP - 0
PCTP/MRPP - 0
MMS - 0

Comentário:


É um facto que a CDU voltou a ganhar as eleições para a Câmara de Almada, embora desta vez sem maioria absoluta e que a candidatura a que declarei o meu apoio (a do PS, liderada por Paulo Pedroso) as perdeu.
Tal não me impede de continuar a considerar (pelas razões que já tive oportunidade de salientar e que aqui não vou repetir) que Paulo Pedroso era, de longe, a pessoa mais qualificada para exercer o cargo de presidente da Câmara de Almada e para dar um novo rumo ao concelho de Almada.
Direi, pois, que, se antes das eleições considerava que a sua eleição era "Uma oportunidade a não perder" terei agora de concluir que esta eleição, com este resultado eleitoral, foi para os almadenses, "uma oportunidade perdida".
Em todo o caso, não completamente perdida, porque Paulo Pedroso faz ponto de honra em exercer o cargo de vereador para que foi eleito, salvo caso de força maior, como afirmou explicitamente, quer no discurso de encerramento da campanha, quer no discurso pós-eleitoral. A Câmara de Almada, tendo Paulo Pedroso como vereador e não contando a CDU com a maioria absoluta não será, seguramente, a mesma. A presença de Paulo Pedroso na Câmara de Almada, mesmo como vereador sem pelouro, é uma importante mais-valia para o concelho. Tal não será motivo para grande alegria. É verdade. A mim, no entanto, serve-me de consolação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que faz ponto de honra, não arranja nada melhor. É também ver as dúvidas do Santana...

Anónimo disse...

Foi pena, mas era de esperar.

Pode ser que tenha lugar no governo em formação.