quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O que é que o Cerejo tem que outros não têm ?

Lama, meus senhores, muita lama. Isto que ele escreve não é uma notícia, pois se o fosse, teria sido dado conhecimento dos factos, na altura própria. Publicado agora, em vésperas de eleições autárquicas, não é mais que uma cavadela, contando, para ser perfeita, com a colaboração do "Público" que, na sua edição impressa, chama o escrito à primeira página, onde se lê "Câmara pagou um milhão sem esperar pelo juiz", para lhe dedicar no interior (p. 26) uma página quase inteira onde o milhão se reduz a meio milhão. Em que ficamos, Zé Manel ? Um milhão, ou meio milhão? E, já agora, ainda que mal pergunte: a Câmara de Lisboa tinha mesmo que "esperar pelo juiz"? Porquê e em nome de quê ? Expliquem lá, sff. Talvez para o processo se arrastar durante anos pelos tribunais. Será ? É que eu até compreendo o motivo da publicação, mas não vi nada de censurável no relato. A não ser a "lama", claro está.

2 comentários:

José Teles disse...

O Cerejo tem caspa, muita caspa, ideológica, na cabeça. E é esta "a verdade a que temos direito", enquanto o Público se mantiver como está.

Anónimo disse...

O problema é que todos somos vítimas da lei do arrendamento urbano.

Os inquilinos têm demasiados direitos.
Por aqui se vê!
Você acha que não pagou nada? Acha mesmo que isto não lhe diz respeito?
Pois engana-se!!!!

Deixou de socorrer um pobre (muitos!!), durante pelo menos um ano não terá dinheiro para transportes escolares, as sarjetas das ruas não serão limpas e não haverá dinheiro para pintar as passadeiras ou subsidiar um lar de idosos ou creche de filhos de pessoas que só ganham, ou nem isso, o salário mínimo.

Este é o cerne da questão.

DEPENAM os senhorios e agora até a Câmara Municipal (esta e outras!) porque os tribunais não funcionam a tempo e horas....

E DE QUEM É A CULPA? Dos juízes?

Não!
Mas sim, dos políticos filhos de arrendatários rascas com espírito de subsídio-dependência, mentalidade de pedinte chico-esperto e dos governos do PS e PSD que quando tiveram maiorias ABSOLUTAS na Assembleia da República foram atacados por uma maleita de populismo e tacanhês, tudo muito pior que o tal que "por muitos palácios que habite nunca conseguirá sair da marquise"...
( Esta ferroada também só poderia vir de quem tendo nascido no meio do feno, agora calça bota para esconder o tamanco ou a chinela!).

São estes os verdadeiros beneficiários da justiça da leis do arrendamento urbano.

Os "velhos do restelo" são quem consente nisto tudo.
Comovem-se de ver os velhos no centro da cidade a pagar uns cêntimos de renda e a escarrar para o penico e a baixar as calças no sítio onde despejam o resto da sopa.
Mas, arrepiam-se de imaginar esses idosos chorando, por os terem colocado em lares limpos, arejados, com higiene e com tratamento digno de seres humanos, mas com todos nós a pagar.

Eu também acho que este país está doente.
Doente de tanta parolice e alquebrado de tanto se pôr em bicos de pés.
Amén.