sábado, 24 de outubro de 2009

Por que será ?

Dou de barato que José Sócrates tenha que ser ilibado do quer que seja, pois para ser ilibado necessário seria que tivesse sido suspeito e, como é sabido, segundo repetidas afirmações dos responsáveis pela investigação, nunca o foi. Vítima foi sim de calúnias várias propangandeadas por grande parte da comunicação social, o que prova o seu nível de seriedade e de responsabilidade. Nível que foi ao ponto de negar à vitima o direito de pedir contas, pela via judicial, a quem se encarregou de difundir e propalar insinuações, calúnias e boatos.
Entretanto, e aqui chego ao ponto pretendido, esta notícia, no Correio da Manhã on line, já se sumiu e nem sequer aparece no dossiê dedicado ao caso Freeport. E, mais surpreendente, ou talvez não, no Público.PT, sempre lesto a divulgar qualquer boato desfavorável a José Sócrates, dessa notícia, nem sinais.
Por que será que, num caso, a notícia se sumiu tão rapidamente e, no outro, não chegou a ver a luz do dia ? Será porque não faz parte da agenda política que um e outro têm prosseguido?
Razão tem o José Ferreira Marques para admitir, no seu "A Forma e o Conteúdo", que talvez tenham sido prejudicados o Mali e a Costa Rica ao ficarem colocados a par de Portugal num ranking em termos de liberdade de imprensa, tendo em conta que, indirectamente, estes rankings também avaliam jornalistas…

2 comentários:

Anónimo disse...

Haja quem levante a voz contra a preversa leitura de rankings cujos critérios necessitam de ser escrutinados e contraditados para sabermos do que estamos a falar. Parabéns ao autor do blog que com mestria pôs o dedo na ferida ao lembrar que só atitudes como a do Jornal O Público e outras são o verdadeiro atentado à liberdade de impresa porque esse direito é do cidadão e não dos jornalistas para dizerem o que quiserem e caluniar quem lhes apetece. Chega de JMFernandes, Manela Moura Guedes e outros que envenenam a nossa sociedade. José Justo

Anónimo disse...

Tem toda a razão o comentador José Justo.

Agora, porque são poderosos e ou se sentem com poder, toca de abusar.
A verdade é que: "ai de quem eles esfarrapem com paragonas de primeira página ou outra menos visível, que nunca mais se endireita!"
E a culpa é de quem?
Do Ps que enquanto governo de maioria absoluta nada fez contra isso, não obstante os ataques e achicalhamentos ao Sr eng Sócrates!?
E do Psd quando teve igual maioria no tempo de Prof Aníbla Cavaco?
Dos Tribunais e da mentalidade tacanha e mesquinha dos SENHORES magistrados que de harmonia com certas interpretações da lei permitem que a vítima se esvaia e o agressor se ria?
A notícia do contrário ou desmentido passa despercebida...
Ou somos todos culpados porque temos o que merecemos?
José Sabido