segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um "chumbo" histórico

A honra pertence por inteiro a Cavaco Silva (CS) que, segundo uma sondagem da Aximage para o "Jornal de Negócios" e o "Correio da Manhã", é avaliado negativamente por 42,4% dos portugueses consultados, contra 35,5% (que acham que esteve bem) e 15,9% (que consideram que nem esteve bem nem mal) avaliação que é complementada pela atribuição de uma nota que, numa escala de 0 a 20, não vai além de 9,6. Esta avaliação surge no rescaldo da actuação de CS no caso das escutas e do patético discurso com que o pretendeu encerrar.
A meu juízo, o comportamento de CS em toda esta "estória" é merecedor de uma nota bem mais negativa, mas até compreendo que os consultados não tenham ido mais além pelo "respeitinho" com que, habitualmente, tratam o detentor do cargo de Presidente da República. Sorte, pois, a dele. Até ver.

4 comentários:

MFerrer disse...

Este povo é muito ingrato, é o que é!
Então um senhor todo empinado, com uma senhora toda vestida com vestidos todos engomados e de malinha dependuradinha do bracinho, quando não da concha da mãozinha, que até tem tantos amigos jornalistas que antes de publicar alguma coisa até pedem que se for preciso terão os avais necessários, esse senhor poderia ser motivo de alguma chalaça? De menos popularidade? Que grandes injustiças!
Lá está! São as malditas sondagens todas viciadinhas pelo PS!
Mesmo sabendo do seu apetite por bolo-rei e por discursos sobre a democracia insular? A chamada demo-lenha!. Era só o que faltava!
Da próxima, sugiro que em vez de sondagens, façam é fogueiras!
Aí o resultado é garantido e os males desaparecem com o fumo...

Anónimo disse...

Por pudor, por prudência, por padrinhos, os estragos estão até agora neste nível, mas não sei até quando. A Presidência da República deu guarida a actos de verdadeiro terrorismo político, que, por agora, não mereceu o interesse da investigação jornalística que foi, agora compreendo melhor, até ao nascimento de Sócrates,dos tios dos primos e amigos até à sexta geração...O Prós e Contras da RTP dá para a Autoridade para a Comunicação dita Social pôr a mão na consciência e avaliar que critérios presidiram a dar cobertura ao jornal da Moura Guedes.Até parece que uma direcção de informação é um órgão de soberania dentro duma estação televisiva. Céus!
Zé Mário

capitolina disse...

Somos um país sem memória. Isso vai tudo ser esquecido e o Senhor há-de candidatar-se outra vez e até há-de ganhar.

Quint disse...

Acho que é o OMO que lava mais branco e vai ser com esse que Cavaco Silva vai tentar (e conseguirá) lavar a sua imagem; aliás, no eleitorado mais rural e do interior nem precisa de o fazer!

Quanto à agenda secreta, eu diria apenas: cuidado, o tipo é de maus fígados e não desistirá de tentar queimar Sócrates e o PS até ao limite do que lhe for possível.