quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Arte urbana em Almada # 1




Alguns exemplos de "arte urbana" (grafitti) em Almada. Pelo estilo, temos aqui quatro artistas diferentes. Pena é que, para além destes e doutros de que daremos conta em próximo "post", não faltem também em Almada, inúmeros "pintores de parede" sem qualquer qualidade e ainda com menos espírito cívico, os quais vão ao ponto de danificar a "arte pública" existente na cidade.
Adenda: Segundo esta notícia, a Câmara do Seixal aposta nos grafitti para requalificar o concelho. Aqui estão alguns artistas que podem dar um bom contributo nesse sentido. Esta notícia surge a propósito da realização do Seixal Grafitti que já vai na quinta edição. Louva-se a iniciativa.
(Para ampliar, clicar sobre as imagens)

1 comentário:

Anónimo disse...

Pergunto-me se com a publicação deste tipo de mensagens o "Terra dos Espantos" não estará a contribuir para que mais "borradores de paredes" se sintam encorajados a vandalizar edifícios públicos e particulares, em Almada, onde actualmente há inúmeros edifícios danificados com a prática de tais actos, próprios de quem não tem nem respeito pelos outros nem um mínimo de civismo. L.Maria