sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Paisagens: Parque Natural do Douro Internacional

(Para ampliar, clicar sobre a imagem)


Paisagem no Parque Natural do Douro Internacional, na confluência do Rio Águeda com o Rio Douro, em Barca de Alva. A paisagem é das mais belas de Portugal, conquanto a fotografia (da minha autoria) lhe não faça a justiça devida. Em 1º plano, o Rio Águeda e a ponte ferroviária, (ora inactiva) que ligava a linha do Douro a Espanha. Em pano de fundo as encostas do Douro do lado português. No lado esquerdo da imagem, o ancoradouro fica já em território espanhol.

3 comentários:

Unknown disse...

o mato português e o funcionalismo espanhol...

que máquina usas? pergunto porque calculo que não seja uma DSLR e o teu gosto por fotografia já merecia uma...

abraço e bom fim-de-semana

Francisco Clamote disse...

Meu Caro Alexandre (omito o "Corrupto" porque sei,de fonte limpa, que não tens direito ao qualificativo). Quanto à pergunta devo dizer que não sei o que é uma DSLR. Em fotografia, como no resto, não passo de um amador.
No teu comentário referes-te ao "mato português". A tal respeito devo dizer que a fotografia é enganadora. No vale do Douro e ao contrário do que é habitual, o "mato" fica do lado espanhol. As encostas do Douro do lado português estão muito bem tratadas, com vinhedos, oliveiras e amendoeiras, entre outras espécies. É a excepção que confirma a regra.
Abraço

Unknown disse...

há sempre uma excepção à regra... bem sabia ;)

deixa-me perguntar-te: será que a tua "fonte limpa" não será também ela uma excepção à regra... nunca se sabe se ela merece o qualificativo ;)