domingo, 26 de outubro de 2008

O país cor de rosa

A entrevista parte II. Para José Sócrates, confirmando as declarações da I parte, tudo vai bem no melhor dos mundos: A relação com o Presidente da República é excelente (eu até acredito nisso porque é o que convém aos dois e ao país, diga-se); Manuel Alegre, apesar das suas "traições" (que a Sócrates não agradam, por certo, embora ele o não confesse) é no PS que tem a sua "casa natural" (na perspectiva das eleições que se aproximam, como é óbvio); Sarkozy tem exercido a presidência da União Europeia de "uma forma absolutamente excepcional".
And so on.
Escapam a este espargir de "água benta" Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas que são "rostos do passado" (o que é capaz de ser verdade, mas convém reafirmar, já que as campanhas eleitorais estão em marcha). E como estamos em campanha eleitoral, toca de anunciar a proposta de um aumento de 5,6% para o salário mínimo nacional que passará para 450 euros.
Crise, qual crise ?
E ainda dizem que não percebe da "poda". Olá, se percebe !

3 comentários:

Unknown disse...

gostei particularmente de anunciar a possibilidade da Elisa Ferreira ir contra o Rui Rio. Agora ficam à espera das reacções e decidem se vai ela ou apostam noutro.

Francisco Clamote disse...

Caro Alexandre:
Estou convencido que se ela quiser, vai ela e, embora não possa votar nela, acho que é uma boa escolha. A mulher é inteligente e tem fibra. É bem capaz de chegar para o Rui Rio de quem, confesso, já tive melhor impressão.

Anónimo disse...

É só para adiantar que, quanto ao aumento que parece generoso do smn, se não estou em erro havia um compromisso assunido em anos anteriores, de maneira a esse salário mn atingir um certo valor que não recordo, mas não estar´longe daquele valor.
Compromissos são compromissos ( depois de tanto falharem!)

Quanto à ida ou não da Elisa, claro que pode votar nela (mas precisa de entar naquele saco de gatos que é o PSD e isso sabemos que não quer.
Ainda bem porque é uma pessoa livre e é bom ler as opiniões de pessoas descomprometidas a não ser com a sua consciência.
Obrigado por este espaço.