quarta-feira, 18 de junho de 2008

E a missa dominical, Professor?



Será que esta opinião do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa tem algo a ver com a notícia também hoje publicada segundo a qual alguns sectores sociais-democratas acreditam que Manuela Ferreira Leite possa vir a dar a mão a Sócrates caso este não tenha maioria absoluta em 2009 ?
Eu diria que sim, não só pela simultaneidade do surgimento destas notícias, mas também pelo facto de o Prof. Marcelo ter sido um dos apoiantes de Manuela Ferreira Leite, nas últimas directas para a presidência do PSD.
A perspectiva decorrente destas notícias e opiniões não é, porém, de molde a suscitar grandes entusiasmos, conhecida que é a experiência do governo do bloco central que, tanto quanto me recordo, não deixou saudades. É certo que, em teoria, tal solução favoreceria a estabilidade governativa, mas nem isso é seguro, (há sempre a hipótese de o partido minoritário no governo roer a corda) mas, por outro lado, teria a desvantagem de deixar a oposição entregue às extremas do espectro partidário, facilitando, por essa forma, a radicalização da vida política.
E já dou de barato como desvantagem o facto de o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa se arriscar a ficar sem assunto para as suas homilias dominicais!
(A imagem que serve de ilustração do texto foi copiada aqui)

Sem comentários: